Vale a pena abrir uma empresa no mercado de educação?

educação
mercado
planejamento

Estou abrindo uma empresa com mais dois amigos, pensamos em investir no mercado de educação pois somos apaixonados pelo tema e enxergamos muitos problemas que podem ser resolvidos.

Oi @caio1380, tudo bom? Fiquei com algumas curiosidades aqui:

• Além da paixão pelo tema da educação você e seus amigos já trabalharam na área?
  • De onde vem o incômodo com a educação?
  • Quais problemas vocês enxergam?
  • O que vocês acham que precisa melhorar?
  • Quais são as melhores práticas que vocês conhecem do setor?
  • Acham que essas inovações podem ser adaptadas para a realidade do que pretendem fazer?

Ter essas respostas pode te ajudar a definir e direcionar o que vocês vão criar ao empreender nesse mercado.

No nosso caso, aqui na Clara, nós tínhamos um incômodo com o modelo teórico e muito conceitual das faculdades de administração e gestão (que fizemos) e em determinado momento (por conta desse fator e de diversos outros) nos aproximamos de uma ideia que começou a ganhar força.

Esse incômodo, somado ao interesse de fazer algo melhor na educação e ao conhecimento de inovações em outros setores nos levou a desenvolver a Clara, uma mentora virtual que ajuda empreendedores a resolver desafios em seus negócios (imagino que você já tenha visto, mas se não, vale a pena)

Por isso, acredito sim que vale a pena seguir no mercado de educação, desde que você tenha um propósito bem definido e que resolva um problema real enfrentado por um público específico desse setor.

Se tiver mais dúvidas, quiser falar dos problemas que acredita serem mais relevantes é só me responder por aqui.

Espero que tenha ajudado e boa sorte na sua jornada.