Tenho planos de abrir um negócio, só não defini o segmento

planejamento

estou em busca de ideias para um novo empreendimento, pensei numa loja com artigos de festas.
descartáveis: talheres, copos, pratos, forminhas para trufas… esse tipo de produtos, sendo ele diferenciados: coloridos ou personalizados. Um outro problema 'que não tenho recurso no momento… Ainda estou perdida em meus pensamentos. o tempo anda corrido, não pesquisei nada sobre o assunto.
Preciso urgente de algumas sugestões.

Quero empreender, mas não sei qual área
Estou em duvida sobre o que novo negócio abrir
Moro em uma cidade pequena e gostaria de abrir um negócio
Quero empreender, mas não sei qual área
Estou com duvida de qual produto devo pegar para vender
No momento só me surgiu uma ideia, ainda não tenho plano de negócio
Moro em uma cidade pequena e gostaria de abrir um negócio

Oi @anny4026 , tudo bom? Vamos por partes aqui:

1 - Sobre as ideias, eu acho que você tem que se envolver com algum projeto ou negócio que tenha 4 características:

• você goste do que vai fazer
  • você entenda sobre o que você vai fazer
  • você consiga ganhar dinheiro com o que você vai fazer
  • o que você vai fazer tem um propósito

É bem fácil descobrir o que você gosta de fazer e um passo inicial é fazer um levantamento de coisas pelas quais você se interessa. Vou supor que você tem alguma afinidade pelos artigos de festa, já que você citou eles. Se você tiver essa afinidade mesmo, podemos partir para a segunda característica que é conhecer desse negócio.

2 - Pesquisando sobre o negócio

Pelo que você comentou, você ainda não conhece muito desse ramo e essa é uma parte fundamental do negócio. Imagina que você vai vender esses artigos de festas para um cliente, mas não sabe todas as possibilidades que tem? Você pode perder dinheiro, clientes e até ter um negócio que não vai pra frente por causa desse desconhecimento.

Algumas pesquisas importantes é a de fornecedores onde você pode comprar. Aqui você encontra uma lista de distribuidores onde você pode fazer pesquisa de preços e ver possibilidades de produtos disponíveis.

Também vale a pena conhecer quem já está nesse mercado. Só alguns exemplos que encontrei em uma busca no Google.

Essas empresas podem te inspirar e te ajudar a definir melhor o que você quer vender e o que não quer. Mas no final do dia, o mais importante é o próximo passo.

3 - Descobrir se esse negócio pode te dar dinheiro

Não existe mágica aqui e nem bola de cristal, por isso a minha recomendação máxima é que você faça testes. Antes mesmo de pensar em abrir uma loja (que pode custar um bom dinheiro), você pode começar a vender artigos de festa para familiares, amigos e conhecidos.

De forma gratuita é possível fazer um bom boca a boca e usar as redes sociais, como uma página no facebook, para divulgar seus produtos. Nesses casos, o investimento seria muito baixo e você conseguiria conhecer um pouco mais desse setor e ver se consegue clientes ou pelo menos interessados.

Se conseguir começar a vender ainda temos um último passo importante, que é analisar se a operação financeira faz sentido. Entender a margem que você está tendo nos seus produtos, se no final do mês eles serão suficientes para sustentar a empresa e o lucro que você deseja.

4 - Análises

Se você quiser se aprofundar mais no assunto, recomendo que você entre na Clara e faça algumas das nossas jornada. A que eu mais indico é a de análise se um negócio pode ser lucrativo ou não.

Basta entrar na nossa plataforma, começar a conversar com a Clara e escolher a opção Novo desafio > Novos Negócios > Descobrir se um negócio é lucrativo

Também temos jornadas falando mais sobre vendas, formalização e finanças, mas recomendo que você dê um passo de cada vez.

Se tiver ficado com alguma dúvida ou quiser conversar mais é só falar.

Espero ter ajudado e boa sorte na sua jornada!

Como você não tem recursos no momento, acho que a dica mais valiosa que eu daria para você é: Abra seu negócio na sua mente.

Imaginar não custa nada. Mas você disse que não tem tempo para pesquisar, este é o grande problema. Abrir um negócio é uma caminhada.

Você quer caminhar sem conhecer o caminho? Ou pelo menos tentar imaginá-lo?

Pesquise sobre o assunto, o quanto você vai gastar, converse com pessoas da área e veja como é o dia a dia dela. Leia em blogs sobre o que gasta para chegar ao seu objetivo, assim você saberá como separar seu dinheiro.

Exemplo de links para você ler:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-produtos-descartaveis-para-festa,77a87a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-loja-de-artigos-para-festa/

Um negócio começa do pescoço para cima, e se você não tem tempo para imaginar seu sonho já realizado, quando chegar a hora, não saberá o que fazer.

Se eu fosse vc, começaria escrevendo num papel tudo que vc precisará comprar ou alugar para tornar isso realidade. Fazer um CheckList mesmo, e ir trabalhando para comprar cada item de tempos em tempos, mesmo que sejam insignificantes agora. E se vc tivesse dinheiro hoje para abrir seu negócio? Oq vc faria?

Pois é…Talvez vc nem saberia como utilizar seu dinheiro. Portanto, acho que o melhor a se fazer agora que não tem dinheiro, é fingir que tem e criar uma lista de como vc aplicaria este capital. É só questão de tempo e esforço para conseguir a quantia necessária e fazer tudo que vc já faz agora na imaginação. Ninguém se torna algo que não já é.

Resumidamente, quero empreender, mas não sei qual area nesse momento em que o pais vive rendera lucros

@olaclara4049, tudo bem?

Movi o seu tópico para cá, pois já estava rolando uma conversa parecida e tem boas dicas para você aqui :wink:

Bom dia, @carlos8115

Meu nome é Silvia do Prado e sou diretora de negócios da empresa Atitude Ecológica ( nossa empresa trabalha transformando garrafa pet em novos produtos).
Dependendo da sua cidade , temos como ajudá-lo a construir um negócio de sucesso, vendendo camisetas.
Por favor qual é a sua cidade ?

Na verdade, moro em uma cidade pequena e gostaria de abrir um negócio e queria ideias de o que vender que posso ser inovador para região!

Olá, Anny, então tenho uma excelente oportunidade de negócios onde você será dona dele e terá uma parceria de sucesso com outras pessoas que tem o mesmo intuito que você, ser empreendedor, está empresa é a maior empresa multicanal do mundo porquê ela anuncia seus produtos que são mais de 1.200 em sua plataforma por diversos canais inclusive pelo seu canal próprio de televisão.
Acesse este link http://www.sistemawinner.com.br/LTHOMAS e obtenha mais informações sobre este canal que está mudando a minha vida !!
Aguardo seu contato, sucesso.