Segmento novo no mercado - prospecção de clientes

clientes
serviços
prospecção

Olá. Criei uma empresa de secretariado remoto há menos de um mês atrás. Estou ainda fazendo umas estruturações finais. E estou com dificuldade na prospecção de clientes, visto que a execução de tarefas administrativas de forma remota é novidade em minha região. Gostaria de dicas nessa área.

Fala, @Andreia_Stroher, tudo bem?

Acredito que você deva diagnosticar primeiro o motivo pelo qual a sua prospecção tem sido ineficaz. As duas causas possíveis são:

1. Ineficácia dos processos comerciais e/ou baixo volume de prospecção
  2. Baixa aderência ao serviço prestado, por ele ser novo

Para verificar se você está com problemas em 1), monta o seu funil de prospecção a partir das etapas do seu processo. Essas podem ser: contato inicial, diagnóstico, envio de proposta, fechamento de contrato, etc. Verifica em qual dessas etapas está a sua maior perda, ou seja, em que passo do funil as pessoas deixam de continuar, e pensa em melhorias específicas para esta etapa. Esse processo de melhoria deve ser contínuo.

Se você acredita que a resistência dos prospects se refere ao fato do serviço ser novo e incomum na região, e não a melhores práticas comerciais, você precisa pensar em formas de reduzir o atrito. Nós passamos por isso na LUZ Planilhas e a forma que nós criamos para acostumar as pessoas a comprar planilhas foi deixar que elas baixassem uma versão demonstrativa da planilha bloqueada antes da compra.

Outras ideias:

1. Permitir um teste, ou seja, você presta o serviço por uma semana e, se a empresa não gostar, devolve o dinheiro

2. Prestar o serviço a preço de custo para uma empresa que possa se tornar parceira na prospecção, por exemplo, um escritório de contabilidade

3. Descontos agressivos nos primeiros meses com possibilidade de cancelamento

Espero ter ajudado!

Boa sorte! :slight_smile: