Quero criar uma empresa que forneça um serviço de diagramação e criação de ebooks

ideias-de-negócio

Quero criar uma empresa que forneça um serviço de diagramação e criação de ebooks para colégios públicos e particular além de formatação de trabalhos acadêmicos

Olá André, boa tarde!
Tudo bem?
Bem, você terá que criar uma empresa, claro, e além disso, terá que ter uma noção, diria até dominar alguns programas. Para a diagramação o InDesign e, para a criação de ebook no formato ePub terá que dominar algumas ferramentas/programas também como CSS e XHTML.
Bem, espero ter ajudado.
Um abraço,
Telmo

@andre2781 complementando o que o @telmo3394 disse, se você não tem as habilidades citadas pelo Telmo, mas possui todos os contatos que permitem essa entrada, tvz você possa terceirizar o serviço de diagramação ou mesmo encontrar um sócio parceiro com as habilidades que talvez você não possua.

O Telmo mesmo possui uma empresa que faz diagramação de ebooks. Até onde sei, ele não tem o mesmo foco que você. Ou seja, não tem foco em ebooks para colégios públicos e formatação de trabalhos acadêmicos.

Espero ter ajudado.
Boa sorte na jornada de vocês.

Muito Obrigado Telmo3394

Um outro ponto Andre. Existem três formatos de ePub. O ePub 2 (ou ePub fluido), o ePub 3 e, o ePub 3 com layout fixo. Como você havia dito que pretende direcionar para escolas e universidades é bom saber que, em caso de obras/livros com fórmulas matemáticas, normalmente não fica legal, pois em sua grande maioria temos que colocar como imagem as fórmulas e, se for dentro do parágrafo, ainda temos que editá-lo para alinhar esta imagem junto ao parágrafo que está como Xhtml (texto). Isto no ePub 2, ok!? Temos a possibilidade sim, de colocarmos as fórmulas como Xhtml (texto), mas no ePub 3. Isto se dá através do Mathtype, mas, é extremamente trabalhoso e, acaba não compensando muito para você e nem para o cliente em termos financeiros. Quanto ao ePub 3 com layout fixo, ele é requisitado quando produzimos um livro/obra que possua interatividade ou, quando o cliente quer que siga ao pé da letra o projeto gráfico, pois este temos como manter como no livro/obra impressa/físico. Bem, é isso, trabalho na S2 Books com Janaina, que já foi publicitária e, uma das pioneiras em eBook no formato ePub no Brasil.
Espero ter ajudado/contribuído com você.
Um grande abraço,
Telmo

Mathtype não, desculpe, MathML, no caso de usar o ePub 3 para as fórmulas. Desculpe a falha.
Telmo

Obrigado pelas informações @telmo3394. Atualmente estou trabalhando em 5 ebooks para a área de ciências exatas, especificamente cálculo. Também já oferece serviço informal de formatação de trabalhos acadêmicos utilizando o LaTex, no caso de expressões matemáticas temos uma qualidade excepcional. No entanto os documentos gerados são em formato pdf, um problema visto não ser um formato mais adequado para a web e visualização em dispositivos mobile.