Quero abrir um e-commerce, no ramo de produtos criativos. Tenho dificuldades para escolher o nome

estratégia
marketing

Estou estudando abrir um e-commerce, no ramo de produtos criativos, quadros, copos, canecas, enfim presentes em geral. meus concorrentes serão (Zona Criativa, Imaginarium) Minha maior dificuldade atualmente é escolher o nome da loja. Já estudei varios tipos, muitos já existem. Não queria um nome longo, e nem de dificil escrita. Mas não tenho idéia

Fala, @erick8025

Eu costumo fazer um exercício que me ajuda bastante na hora de escolher o nome dos meus projetos:

1. Comece um mapa mental e escreva “projeto” ou algo assim no centro.
  2. No primeiro nível de palavras, escreva as 3 ou 4 que mais remetem ao seu novo projeto (criatividade, imaginação, presentes, etc)
  3. A partir daí, vá desmembrando cada uma das palavras em novos ramos que contenham palavras que as remetam. Por exemplo, criatividade -> arte, criação, inovação.
  4. Repita o exercício até você ter uns 4 ou 5 níveis de palavras.

Depois disso, observe o seu mapa inteiro, veja as palavras que você mais gostou, tente fazer combinações e traduções.

Espero ter ajudado! Boa sorte!

Fala, @erick8025. Tudo bem?

A dica do @filippo é excelente e eu também recomendo fazer este exercício. Mas eu complementaria com o exercício de usar o Keyword Planner do Google AdWords. Além de pesquisar tráfego, concorrência e custo de palavras-chave, ele também tem um gerador de ideias e essas palavras-chave podem servir para o nome do negócio, o que é bom para o SEO de seu futuro site.

Então a dica é, faça o mapa mental e, com ele em mãos, acesse o Keyword Planner e comece as pesquisas. Criar a conta no Google AdWords é sem custo.

Espero ter contribuído.

Abraços e boa sorte.