Preciso aumentar a quantidade de clientes

vendas
planejamento
marketing

Venho pedir auxílio, dicas e sugestões.

Desenhei o plano de marketing e minhas ações tiveram pouquíssimo resultados.

Então fui para a divulgação de links patrocinados e consegui apenas “gostei” e “curtidas”.

Minha próxima etapa será elaborar vídeos informativos para promover a minha empresa, com temas relevantes e que criem o interesse em pequenas e médias empresas.

Em resumo, relatórios gerenciais, Indicadores, Dashboards… muita gente faz, inclusive os próprios sistemas (que acabam sendo concorrentes diretos dos desenvolvedores). Meu objetivo é transformar a informação em conhecimento, atuando de forma colaborativa na melhoria dos resultados, com foco em indicadores de desempenho.

“Facilitador Estratégico” é a frase que resume os meus serviços.

Aceito todas as dicas e sugestões.
Plano de negócios está montado e atualizado (Canvas).
Plano de Marketing em execução, mesmo sem bons retornos.

Para complementar estou participando de reuniões de networking com outros empreendedores que aparentam estar em situação semelhante à minha.

Fala, @brunosciola6208, tudo bem?

Pelo que você está nos contando, você está fazendo iniciativas que focam na abrangência da sua marca. Mas, pelo que eu entendi, elas não estão gerando transações / negócios.

Acredito que você tenha que mapear as ações que levariam os leads a se tornarem oportunidades. Poderia ser solicitar um orçamento, por exemplo.

Ao invés de levar para vídeos e redes sociais, onde você vai conseguir gostei e curtidas, vale mais criar uma landing page que estimule o cadastro e uma régua posterior na qual o lead vai te conhecer melhor e você vai estimula-lo a gerar a ação que o transforme em oportunidade.

Com o tempo, gerando alguns negócios, você vai passar a ter maior conhecimento sobre as personas que te contratam e poderá fazer uma captação mais focada.

Espero ter ajudado!

Abraços

É o problema está em identificar as Personas. Todas que eu montei junto ao meu sócio não foram efetivas… eu preciso criar a necessidade. Não é o tipo de serviço que as pessoas procuram.

Grande parte das empresas sabem que existe alguma “dor”, mas sequer tem noção de como identifica-las e trata-las. Aí que vem a proposta dos vídeos: tentar trazer um pouco deste mundo desconhecido, já traduzido para o dia a dia, de forma que os primeiros passos possam ser dados pelas pessoas que assistirem.

Claramente o interesse está no que vem em seguida. Uma vez que a empresa começa a enxergar oportunidades de melhorar, aumentarão as chances de me consultarem…

Caso contrário, o que eu faço já é feito por grandes empresas ou empresas com um bom nível de maturidade. Eu quero atingir as demais empresas, carentes de informação e/ou de estrutura para tomadas de decisões assertivas.

Agradeço a contribuição!

Então, antes de identificar as personas, eu faria pequenos testes de captação de leads utilizando lead magnets (ebooks, aulas online, templates, etc). Vincularia esta captação a uma régua de nutrição, na qual você vai oferecer novos lead magnets e fazer perguntas como “Cargo”, “Tamanho da Empresa”, “Setor”, etc.

Nessa régua de emails, você também aproveitará para criar esta demanda, expondo dados e motivos pelos quais empresas devem fazer isso.

Ao final da régua, tente criar aquela ação de conversão que eu te falei, como solicitar um orçamento. Após alguns pedidos, tente identificar as similaridades entre os leads que chegaram nesse estágio. Aí é só entrar em uma espécie de Ciclo PDCA, melhoria contínua até chegar nas melhores conversões possíveis.

Abraços!