Personalizar camisetas é um bom negócio?

ideias-de-negócio

Estou pensando em começar um negócio de estampas de camisetas personalizadas. Qual o passo a passo para ver se esse ramo é rentável e com perspectiva de crescimento?

@thiagoharangoso2923 em algum dia da minha vida eu já me envolvi em projetos desse nível e até mesmo pensei em ter meu próprio negócio. A minha ideia era muito baseada no Threadless.com. Existem muitas formas e modelos de negócio para “personalização de camisetas”. Explica um pouco sobre como você pensa o modelo de negócios e qual o público que vc tá segmentando. De cara, eu sugiro a vc algumas observações:

1. Existem muitos concorrentes online. Nacionais e internacionais. Isso significa que é super interessante você tentar se apegar a um segmento específico. Pensar em se associar a uma tribo específica que tenha um número suficiente para representar um público rentável. Exemplo aleatório aqui pra ilustrar: Camisetas com temas de empoderamento feminino, Arte urbana, Política de direita/esquerda, rock and roll, etc.

2. Se a sua venda será online, tem que ficar esperto em custo de frete. Isso é um problema logístico que costuma encarecer o produto.

3. Custo de malharia e impressão tb são pontos de atenção. Mais um quesito que pode deixar o produto caro.

Ou seja… tudo vai depender do seu modelo de negócio, segmentação, estratégia e também seu conhecimento no mercado para buscar alguns atalhos e bons fornecedores. Personalizar camisetas é lucrativo, sim. Não é por acaso que vemos camiseteria, red bug, chico rei, kmiseta, etc.

Foca nessa segmentação e procure bons fornecedores. Acho que é um bom primeiro passo para buscar a rentabilidade de um negócio que já possui grande concorrência online.

Espero ter contribuído em algo. Se meu comentário gerou mais dúvidas, só colocar aqui que a gente vai vendo as respostas junto com a comunidade.

Boa sorte aí na sua jornada empreendedora!