Parceiros ou sócios, onde consegui-los?

sociedade

Tenho uma ideia de marketplace de serviços há anos e embora eu a achasse boa, nunca a tirei do papel, por estar confortável em um bom emprego e por não saber como começar. Recentemente, fui surpreendido com o lançamento de uma empresa que fará exatamente o que havia pensado, mas em um nicho específico. Trata-se de um marketplace de serviços e depende exclusivamente de um bom processo de negócio, considerando estratégias tributárias, mas principalmente um bom desenvolvedor. Preferencialmente, um sócio. Qual a recomendação?

Fala, @ricardo1299, tudo bem?

Na última vez que contratei um desenvolvedor, usei o Stack Overflow. Para convencer um programador que sua ideia é boa mesmo, você provavelmente terá que ter mais dados. Seria bom que você pensasse em um MVP antes de tentar conseguir um sócio. Esse tópico tem boas dicas sobre:

Outras opções para encontrar parceiros/sócios:

Espero ter ajudado!

Boa sorte na sua jornada!

Obrigado Filippo. A ideia é desenvolver um MVP, mas para isso também preciso de um desenvolvedor, certo?

Fala @ricardo1299, tudo bem?

Complementando a resposta do Filippo, seu MVP pode ser pensado com desenvolvimento/investimento zero ou mínimo. O objetivo do MVP é testar uma ideia antes de formatá-la em um produto ou serviço e existem muitas formas de fazer isso sem muita estrutura.

Pesquise sobre MVP Concierge.

Se você for do Rio, quinta-feira agora terá um evento gratuito de 19h as 22hrs no templo gávea, com o pessoal da ACE aceleradora de startups e da Clara, falando sobre esse início de jornada, que é um grande desafio para todo mundo.

Dá uma olhada: https://www.facebook.com/events/727222247436125/

Se precisar de uma ajuda mais de perto, me passa um e-mail jufreitas.coach@gmail.com que tenho algumas oportunidades que podem ser interessantes pra você nesse início.

Abs,

Obrigado Juliana… Não sou do rio, mas segue email rs-robles@hotmil.com Abraço