O que é empreendedorismo? (responda com suas palavras)

Estou fazendo uma pesquisa sobre as melhores definições de empreendedorismo. Nada como tentar extrair o que os próprios empreendedores acham… :slight_smile:

É você abrir seu próprio negócio e, ao emitir sua primeira NF, olha que legal, o governo já é seu sócio em praticamente 50%. Como bom brasileiro que somos, insistimos, persistimos, vamos sobrevivendo… então, minha definição seria, sobreviventes.

Empreender é protagonizar, fazer as coisas acontecerem mesmo diante dos desafios e riscos inerentes que todo negócio tem.

Ser empreendedor é sair da zona de conforto, fazer o que ninguém quer:
abrir mão de coisas que temos para investir e ter a visão que isso vai nos
proporcionar muito mais no futuro, e correr riscos!

Empreender é ver as coisas pelo seu lado positivo e acreditar numa missão.
Ter visão para poder entender o mercado e aproveitar oportunidades quando
aparecem e honrar os valores que você considera correto. Empreender é
correr riscos, mas também uma forma de querer melhorar sempre.

Atenciosamente

Eng. Olavo Santos da Silveira

CREA 220376919-0

(11) 99501-1335

www.osplan.com.br http://www.osplan.com.br

Idealizar a forma de trabalhar, atender e dar suporte da sua maneira. Seguir um caminho único, sem fórmulas e sem passo a passo.
Acreditar no seu sonho e planejar as etapas para atingi-lo. Cair inúmeras vezes, viver no limite, revisar todos os erros e tentar novamente.

Pra mim empreender esta mais pra uma loucura controlada é enxergar oportunidades nas dificuldades,é nao se contentar com status quo, querer e fazer diferente, e ter um socio indesejado “o governo” e tentar prever quando o sol vai sair em um dia chuvoso.