Minha empresa produz algas marinhas para alimentação. Preciso melhorar em marketing e vendas

vendas
marketing

Minha empresa produz algas marinhas para alimentação. A partir das algas produzidas desenvolvemos produtos derivados de algas. Minha dor hoje é definir meu segmento de clientes, porque eles não são só de vegetarianos e também diversificar os canais pelos quais o meu produtos são vendidos. Além de melhorar no marketing.

@carol6069
Acho que posso te dar algumas direções. Vamos por partes:

Segmento de Clientes

Pelo que eu pude ver, você já tem uma base de clientes ativa, certo? No caso, vale a pena pegar um grupo desses clientes e bater um papo, para entender melhor com quem você está vendendo seu produto. Já falei sobre isso num tópico aqui na comunidade, vale dar uma lida: Como acessar meu Público Alvo?

Canais de Venda

O ideal, nesse caso, é você fazer uma lista dos canais que você pode ter acesso e ir testando um a um. Você vai vender direto pro cliente final? Nesse caso pode ter um ecommerce, vender em feiras e eventos, por exemplo. Quais canais você já utiliza atualmente?

Diversificar canais de venda pode se tornar um problema se você não analisar o que dá certo e o que dá errado. Você pode acabar focando em um canal não tão eficiente, por exemplo, e nem perceber isso. Aconselho a fazer essa Jornada da Clara, que vai te ajudar a identificar os canais que dão certo.

Melhorar no Marketing

Nesse ponto fica difícil te dar alguma dica sem entender o que você já faz atualmente. Consegue compartilhar com a gente o que você tem feito? E os resultados, o que tem dado certo ou errado?