Meu maior desafio é encontrar um ponto inicial. Como eu devo me preparar?

inspiração

Meu maior desafio é encontrar um ponto inicial como eu devo me preparar? o que eu devo fazer? o que estudar? devo investir nos estudos e aprender sobre a área? essas são minhas maiores dificuldades e desafios

Olá, @sr-kenji5209, tudo bem?

Empreendedorismo se trata de ajudar um grupo de pessoas a fazer algo melhor, em outras palavras, encontrar um grupo que tenha uma demanda não-atendida ou mal-atendida e oferecer uma nova solução a eles. Portanto, na minha opinião, o seu primeiro objeto de estudo deve ser uma tribo de pessoas, para entender o que propor.

Quando você começar a jornada empreendedora, as demandas por aprendizado mais técnico vão começar a aparecer naturalmente, conforme você vai evoluindo. Terá que aprender a transformar sua ideia em modelo de negócio, depois a analisar a viabilidade, pensar no mínimo produto viável, etc. A Clara pode te ajudar nessas diferentes etapas.

Em paralelo, deve haver melhoria contínua em termos pessoais. Eu destaco duas frentes nesse sentido:

1) Consumir conteúdo - acompanhar notícias, blogs, livros, biografias de pessoas que já passaram pela jornada. A categoria Inspiração aqui já tem bastante referência boa, como esse tópico sobre livros para empreendedores.

2) Buscar experiências que ampliem a visão de mundo - hábitos que desenvolvam áreas diferentes do cérebro e experiências que te façam viver diferentes culturas. Isso vai te trazer novas formas de ver o mundo e entrar em contato com pessoas que possam ter demandas não atendidas que você não conseguiria pensar sozinho. Aqui tem algumas dicas boas.

Espero ter ajudado!

Boa sorte na sua jornada!