Gostaria de abrir um bom e rentavel negocio em cidade pequena. Qual seria o melhor ramo?

ideias-de-negócio

Boa tarde Senhores,

Tenho 28 anos,sou formada Bacharelado em Sistema de Informação e tb com MBA Gestão de TI, tenho 6 anos de carreira pós formada e hoje infelizmente não estou feliz na minha área ou ser empregada de algumas empresas que não valorizam seus funcionários. Portanto gostaria muito de abrir meu proprio negócio porém não faço ideia ainda do ramo, sei distinguir o que gostaria e não gostaria, porém tenho uma vontade de abrir esse negocio na minha cidade no interior do Pará. Qual seria o melhor ramo para uma cidade de 71.078 habitantes.

Boa noite!

1. Eu começaria indo a prefeitura da cidade fazendo um levantamento das empresas existentes.
  2. Como a cidade está distribuída por faixa etária (pode pesquisar pelo IBGE)
  3. Como é a distribuição por classe social
  4. No item um, selecione as empresas de maior destaque e faça um contato, perguntando do que a cidade é mais carente?
  5. Depois reuna esses dados e identifique-se com o ramo que você mais se encaixa. fazer o que gosta é um bom passo para o sucesso.
  6. Pesquise se existe alguma franquia de sucesso neste ramo que você escolheu. Iniciar um novo negocio sem conhecer nada é muito arriscado, uma franquia pode ajudar neste caso.
  7. Depois adequar o capital que você tem ao tamanho do negocio. Lembre do ditado “dar o passo do tamanho da perna” porem pense grande, o que você vai fazer pra crescer, mas comece pequeno.
  8. Faça um desenvolvimento estratégico de curto médio e longo prazo - incluir um plano de negócios
  9. Va em frente com coragem! Lembre-se que a 1a. limitação vem da mente…não deixe ela atrapalhar.
  10. Negocio próprio exige muita, mas muita disciplina e dedicação!
    Abs
    João Batista do Prado
    PS; existe ainda a opção de ter um sócio para o negocio.

Oi Kellen,

Sugiro a leitura de um livro se acaso ainda não leu: A revolução 80/20 de Richard Coch.
Apenas 20% ou menos fazendo o que você mais gosta para gerar 80% de resultados.
Simples assim, boa leitura!
Feliz 2018 em diante!

Olá, tenho uma excelente oportunidade para quem quer empreender em cidades de pequeno e médio porte. Não se preocupe, pois não tem nada relacionado a marketing multinivel. Trata-se de uma oportunidade de concessão para nos representar em sua cidade com ótimas oportunidades de ganho e investimento inicial baixo. Se tiver interesse em conhecer melhor, entre em contato comigo para conversarmos. Meu Whats app: 61 99645-2145