Formalizar orçamento por whatsapp ou e-mail?

Boa tarde, sou proprietário de um buffet e recebo muitos pedidos de orçamento através de um gerenciador de site de casamento.
Diante disso, quando recebo um pedido de orçamento as informações contidas incluem o numero de telefone da pessoa, dessa forma seria interessante um primeiro contato através do whatsapp como forma de agregar valor ao invés de enviar apenas um e-mail precificado ou isso seria invasivo?

@mazek, se tratando do planejamento de um casamento, eu penso que as pessoas possuem mais pressa na resposta. Portanto, o whatsapp não seria uma mídia invasiva, na minha opinião. Fora que o público principal atual para casamentos é uma geração extremamente adaptada a resolver coisas pelo whatsapp.

De qualquer forma, vale testar. Você já respondeu por whatsapp, teve retornos positivos?

Outro ponto importante é sempre destacar que o contato pode seguir na mídia que o prospect preferir. Uma estratégia a ser testada é enviar a resposta nas duas mídias (email e whatsapp). No final da mensagem no whatsapp, você pode escrever “eu também enviei essa mensagem para o seu email. Caso prefira seguir por email, basta ignorar está mensagem e responder por lá”. Ou algo nessa linha.

Não utilizei o whatsapp como iniciante de conversa nesse modelo ainda. Vou começar a utilizar com essa estratégia e passo o retorno dos resultados.

Obrigado!