Eu quero começar um blog, mas estou um pouco perdida

blog

Eu quero começar um blog, mas estou um pouco perdida. Tenho pouco tempo pra me dedicar ao conteúdo e às mídias sociais

@ju2504, acho que posso te ajudar um pouco nisso. Escrevi faz pouco tempo um post sobre como montar um blog, que fala um pouco da parte prática disso. Você pode dar uma lida nesse post clicando aqui: http://blog.luz.vc/como-fazer/o-blog-da-sua-empresa/

De qualquer forma, começar um blog não é só subir um site e pronto. No geral, simplificando bem o processo, você precisa:

1. Saber para quem você está escrevendo: Qual a sua persona? O que ele quer ler na internet? Quem é a pessoa ideal para ler seus conteúdos?
  2. Pensar em ideias de conteúdo: Nessa etapa vale fazer um brainstorm de assuntos interessantes para o seu público alvo e se perguntar quais posts esse público quer ler. Depois de fazer essa lista também é importante pensar no SEO do seu blog e nas palavras chave que você pretende rankear. Aqui tem uma lista de links úteis e o post que passei lá no começo também tem.
  3. Planejar e Executar: Depois da lista feita é hora de se organizar e planejar quantos posts você vai entregar por semana. Minha dica é montar um calendário com datas separadas para você escrever o post e outra para a publicação. Assim você já consegue separar tempo no seu dia pra fazer isso.

Tentei dar uma resumida no processo, mas é isso. Depois vem a parte da distribuição do conteúdo, mas acho que o que te mostrei aqui já é informação pra caramba.
Um link interessante pra você dar uma lida é esse daqui.

Espero ter ajudado e estou a disposição :slight_smile: