Estou pensando em abrir um depósito de bebidas

planejamento
ideias-de-negócio

Estou pensando em abrir um depósito de bebidas com quanto de investimento eu posso começa

Oi @paulo2673, tudo bom?

Você pode me falar um pouco mais de você e da sua motivação para ter esse depósito de bebidas? Você já tem algum lugar em mente? Surgiu alguma oportunidade?

Fiz essas perguntas porque elas podem afetar diretamente o investimento necessário para você ter um depósito ou uma distribuidora de bebidas. Alguns itens que eu acredito serem importantes para você começar:

• Espaço físico para armazenar as bebidas
  • Freezers e geladeiras (se for vender bebidas geladas)
  • Carrinho para transporte de carga / engradados
  • Balcão de atendimento
  • Planilha ou sistema para controle do estoque e de vendas
  • Formalização (acredito que você pode se enquadrar como MEI)

Agora, provavelmente tudo isso vai gerar um custo para você e a melhor dica que eu posso dar para o seu começo com esse novo negócio é:

• Comece pequeno, de forma rápida e com baixo investimento - Pode parecer impossível, mas ao invés de investir em tudo que eu listei primeiro, tente validar a sua ideia. Tente descobrir se existem pessoas no seu bairro interessadas em comprar bebidas. É possível chegar nesse resultado usando a sua própria casa como base, buscando fornecedores baratos e divulgando um número de telefone / site. Eu falo mais sobre como desenvolver um negócio / produto a partir de uma ideia nesse outro tópico. Acredito que possa te ajudar.

Se você precisar de mais informações, existe um guia passo a passo do Sebrae que pode te ajudar.