Estou em duvida sobre o que novo negócio abrir

gostaria de abrir um negocio mais estou em duvida sobre o que abrir e como abrir ja que muitos dos negocioos que pensei ja existem muitos na minha cidade ou seja ja tenho uma grande concorrência antes mesmo de abrir, e o mais importante meu capital inicial é muito baixo

Oi @gaby1096 , tudo bom?

Já respondi um tópico similar ao seu aqui na comunidade. Se quiser ver na íntegra, é nesse link, mas abaixo dele eu vou colocar um resumo do que eu acho importante você fazer:

1 - Sobre escolher uma ideia, eu acho que você tem que se envolver com algum projeto ou negócio que tenha 4 características:

• você goste do que vai fazer
  • você entenda sobre o que você vai fazer
  • você consiga ganhar dinheiro com o que você vai fazer
  • o que você vai fazer tem um propósito

É bem fácil descobrir o que você gosta de fazer e um passo inicial é fazer um levantamento de coisas pelas quais você se interessa.

2 - Pesquisando sobre o negócio

Vi que você já pensou sobre alguns negócios que já existem grande concorrência, mas será que você analisou muito bem esses negócios?

Vamos começar com algumas questões:

• Eles atendem toda a região da sua cidade?
  • Ou tem espaço para outro negócio similar se bem localizado?
  • Eles tem algum problema ou defeito que as pessoas reclamam?
  • Você consegue resolver esses problemas?

Com essas respostas, talvez você possa olhar com mais carinho para uma dessas ideias que você descartaria. Outra coisa a se analisar é que, ao escolher um tipo de negócio, é importante entender o que você teria de custos e que poderia lucrar com ele.

Eu recomendo uma jornada que temos na plataforma da Clara que pode te ajudar a resolver o desafio de fazer projeções e analisar essa viabilidade. São essas duas aqui:

3 - Descobrir se esse negócio pode te dar dinheiro

Não existe mágica aqui e nem bola de cristal, por isso a minha recomendação máxima é que você faça testes. Antes mesmo de pensar em abrir uma loja (que pode custar um bom dinheiro), você pode começar o seu negócio de maneira pequena.

De forma gratuita é possível fazer um bom boca a boca e usar as redes sociais, como uma página no facebook, para divulgar seus produtos. Nesses casos, o investimento seria muito baixo e você conseguiria conhecer um pouco mais do setor escolhido e ver se consegue clientes ou pelo menos interessados.

Se você quiser se aprofundar mais no assunto, recomendo que você entre na Clara e faça algumas das nossas jornadas. Temos jornadas falando mais sobre vendas, formalização e finanças, mas recomendo que você dê um passo de cada vez.

Temos uma jornada na Clara que fala sobre os primeiros passos para vender além da sua rede de contatos e outra sobre uso de redes sociais como um canal de vendas. Espero que elas te ajudem.

Se eu puder ajudar de alguma outra forma é só me falar. Abraços e sucesso na sua jornada.