Dificuldade em entender o modelo de negócio, entre Uber e Airbnb?

planejamento
ideias-de-negócio

Estou com uma certa dificuldade em descobrir o melhor modelo de negócio em que minha ideia pode se enquadrar. Entre vender o meu produto diferenciado com a base de preço que eu quiser colocar, como é feito no Uber ou colocar o produto diferenciado com a base de preço que o parceiro quiser colocar como no Airbnb. não sei qual seria mais vantagem e qual me traria mais benefícios.

Além de empreendedor, trabalho com Design, T.I e Marketing Digital

Entre em contato para uma consultoria.

Conrado Medeiros

CEO of Triny | E-mail: conradodemedeiros@hotmail.com |

Olá Conrado. Você é de SP? Estou buscando parceiros com suas qualidades: TI, Marketing Digital e Design para um negócio similar aos dois citados por você.

Entre em contato. rs-robles@hotmail.com

Abraço.

O modelo de negócios do Uber e do Airbnb são do mesmo tipo: plataforma multilateral. Porém, existe uma diferenciação na política de preço dos fornecedores. O uber estabelece o preço cobrado pelo motorista que só varia conforme o seu algoritmo de preço dinâmico e o Airbnb deixa o preço ser escolhido pelo proprietário do imóvel apesar de ter um algoritmo de sugestão de preço também.

O modelo que traria mais vantagens / benefícios vai depender muito da oferta que a sua plataforma irá oferecer. Levando em consideração que a oferta do Uber é um produto praticamente igual (variando conforme a categoria: black, uberx, etc.) é totalmente viável e vantajoso estabelecer um preço tabelado. Já no caso do Airbnb os tipos de imóveis variam muito e tem características muito diferentes e portanto permitir que o preço seja estabelecido pelo usuário é o ideal.

Valeu Daniel
No caso do meu projeto acredito que ele tem uma variabilidade de características, mas não seria difícil de se aplicar preços, queria entender o por que eles colocam desta forma, quais são as possibilidades que cada um facilita.
Ainda não conseguir muito entender isso.

Fala Ricardo
Moro em Belo Horizonte,
mas estou aberto a propostas sempre
vamos conversando pelo e-mail
me manda um e-mail marcando uma hora para a gente conversar pelo Skype ou algo assim para você me passar sua proposta

Olá Conrado, meu emial rs-robles@hotmail.com e skype rs-robles. Vamos ver se falamos na segunda a tarde.

Conrado se você puder escolher entre os dois vai de preço tabelado, pois para o consumidor fica muito mais fácil saber o preço que o serviço custará. Isso lhe permite um maior controle e maior escala já que o processo de venda / contratação é muito mais rápido.

Olá Ricardo,

Precisando, entre em contato: myrzamuniz@gmail.com