Desejo ter uma loja de decoração, preciso ter muito capital?

planejamento

Desejo ter uma loja de decoração , mas para isso tenho que ter um capital alto para iniciar ?

Meu sonho é abrir uma loja de utilidades do lar

Oi @analucia1668, tudo bom?

Antes de entrar no mérito de quanto capital será necessário para começar uma loja de decoração, me responde algumas perguntas relacionadas à sua história e momento em relação ao empreendedorismo?

• Você já trabalhou com lojas de decoração ou conhece o funcionamento de uma?
  • O que você quer dizer com loja de decoração? Me explica um pouco mais do que quer fazer?
  • Já tem algum lugar em mente para a sua loja de decoração?

Agora, mesmo que você tenha todas as respostas para as perguntas que eu fiz aqui em cima, dificilmente saberá se esse novo empreendimento dará certo ou não. Afinal de contas, um novo negócio sempre terá uma dose de risco atrelada a ele.

Por isso, eu sempre recomendo que antes de assumir o compromisso de fazer um investimento inicial alto (com compra ou aluguel de uma loja, de estoque, possíveis reformas, etc.), você pense em maneiras de testar a demanda pela sua ideia.

• Como começar pequeno - Já falei em um outro tópico sobre como desenvolver um produto a partir de uma ideia. Primeiro criando um modelo de negócios e depois pensando em maneiras de testar sua ideia. Acredito que ele pode te ajudar.

Agora, se você já estiver certa do seu caminho e realmente quiser empreender terá que fazer um levantamento de custos para ter a sua loja de decoração. Esses valores podem ser diferentes de acordo com escolhas que você faça. Por exemplo:

• Vai ter uma loja física ou virtual? Isso acarretará em gasto com aluguel do espaço, reforma e móveis ou com o desenvolvimento do e-commerce, manutenção, hospedagem, etc.
  • Terá produtos de decoração de maneira geral ou prestará serviços de decoração
  • Já conhece fornecedores do que você quer vender ou não?
  • Que tipo de divulgação vai fazer?

Enfim, como você pode perceber, existe uma série de itens para se analisar e só você poderá chegar na resposta final de qual é o custo para abertura dessa loja de decoração.

Espero ter ajudado e boa sorte na sua jornada!