Como sair do emprego para empreender?

ideias-de-negócio

Sou advogado, na área cível, morando em pequena cidade e sinto me desmotivado com o pouco rendimento financeiro. Como começar meu próprio negócio?

Como construir um negócio na minha casa?

Oi @marco5625, tudo bom?

Acredito que existem alguns passos que são essenciais para qualquer pessoa que esteja pensando em abrir um negócio próprio. De maneira geral, acho que o primeiro passo é fazer uma lista com ideias e possibilidades do que você pode fazer.

Não se prenda a uma atividade só porque você já está fazendo ela tem muito tempo ou porque é a sua formação. Estamos em um momento inicial de exploração. Por isso:

• 1 - Comece a sua lista colocando todas as coisas que você gosta / ama fazer - podem estar ligadas aos seus hobbies, atividades que você faz nas horas vagas e tudo que te dá prazer.

• 2 - Continue a lista com o que você sabe fazer muito bem - podem estar ligadas à sua profissão atual, formação ou qualquer atividade que você tenha aptidão ou já tenha tido experiências no passado. Também é possível incluir atividades que você possa desenvolver rapidamente.

Se tudo der certo, você vai ter alguns pontos que você gosta de fazer e que sabe fazer bem. Se não, aconselho que você gasta mais tempo nos tópicos 1 e 2. Agora, só saber fazer e gostar de fazer não ajuda muito se ninguém quiser pagar por isso. O que nos leva ao próximo tópico:

• 3 - O que você pode fazer que tem pessoas dispostas a pagar? Aqui eu aconselho que você pense em atividades que melhore algum tipo de problema ou que resolva uma demanda mal atendida no mercado.