Como iniciar uma consultoria?

financeiro
consultoria

Olá e bom dia,

tenho interesse de começar minha carreira de consultor empresarial ênfase em gestão financeira , pretendo iniciar sozinho por hora devido aos custos e a inexperiência profissional. Sou formado em ciências contábeis 2015 e inicio mês que vem fevereiro 2017 uma especialização em gestão financeira e Contábil. Minha dificuldade e iniciar sem ter experiência nenhuma na área, atualmente sou Ass Contábil em uma ind de embalagens plásticas.

Desde já agradeço a att.

Quais os primeiros passos para Iniciar uma Consultoria?
Como aprender a fazer consultoria?
Quais os primeiros passos para Iniciar uma Consultoria?
Tenho interesse em atuar com consultoria em RH
Consultoria empresarial
[Novo] Consultoria empresarial na área de desenvolvimento e execuçã
Criar uma empresa de comunicação visual do zero

Eu também comecei a minha jornada empreendedora como consultor empresarial. Trata-se de uma das formas mais baratas e simples de começar um negócio. Mas, como dito, é importante ter experiência profissional para lidar com diferentes clientes e conseguir cobrar um valor razoável.

No meu caso, apesar de ter alguma experiência profissional anterior, eu solucionei essa situação fazendo os primeiros trabalhos de graça. Eu fazia um diagnóstico inicial gratuito que era feito em dois dias de trabalho imerso na empresa do cliente, conversando com sócios e funcionários. Ao final, eu apresentava um relatório que incluía o diagnóstico completo e um plano de ação de melhorias.

O cliente, se quisesse, poderia implementar as ações sugeridas sozinho. Mas eu também oferecia um serviço adicional pago de implantação. Em 100% dos casos, os clientes curtiam o relatório e acabavam fechando o trabalho de implementação. Comecei cobrando barato o serviço de implementação e em cerca de 2 anos eu já conseguia cobrar pelo diagnóstico, que antes era gratuito, e cobrar cerca de 5 vezes mais pelo serviço de implementação das melhorias.