Como captar fornecedores com produtos consignados?

Estou a procura de fornecedores, mas quando falo em consignado não fecho negócios.

Sou nova nos negócios e nova na comunidade.
Desde já agradeço a ajuda!

@Gabriela,

Nos fale um pouco mais do seu negócio, das estratégias que você tem usado para conseguir fornecedores, preços praticados e regras.

Oi Filippo, na verdade estou iniciando agora e procuro artesões locais. Tenho comprado em distribuidoras, mas o pagamento é á vista. Não sei as regras e os preços de mercado no consignado, tu teria alguma base?

Gratidão pelo contato,

Gabriela Pacheco

Entendi. Não tenho muita experiência com consignado, mas posso falar sobre produtores artesanais. Geralmente são pessoas que tentam produzir sob demanda e eles estão sempre no trade-off entre produzir mais e vender mais.

Se tem um artesão que nesse momento está produzindo bem e vendendo razoavelmente, ele não terá interesse nenhum em vender consignado, a não ser que você consiga mostrar que o seu marketplace é excelente em termos de vendas para eles. Não sei se é o caso, porque você está começando.

Eu entendo que consignado é uma opção mais barata para você, mas acho que para convencê-los, você precisará começar a relação de forma padrão, encomendando menos unidades para revender. Quando você se tornar relevante suficiente para o produtor, você renegocia a relação e tenta passar para consignado.

Essa é minha sugestão…