Como calcular preço do produto

precificação

Boa tarde,

Hoje possuo um comercio virtual de móveis e lustres rústicos, e montei meus preços muito com base na concorrência.
Meu negócio á principio é anunciar os produtos e assim que tiver uma demanda vou até meus fornecedores e faço o pedido. Isso funciona no meu caso pois muitos clientes pedem para alterar algum detalhe dos produtos, os quais são produzidos de forma artesanal.
Utilizei algumas planilhas para conferir se os preços que eu estava praticando estariam me dando prejuízo e constatei que eu realmente estava lucrando com isso. Hoje estou no processo de abertura de uma loja física, que tem custos fixos de aluguel, luz, água, internet, telefone, aluguel da maquina de cartão e outros. Para fazer a validação dos meus preços atuais ou a correção deles estou tentando utilizar algumas planilhas de precificação que achei no Sebrae e em outros sites de empreendedores e blogs contábeis, mas não estou conseguindo pois não tenho histórico de numero de produtos vendidos.
Eu sei o preço de compra, sei os custos fixos, custos variáveis, mas não consigo achar a margem de contribuição de cada produto pois hoje eu consigo prever uma margem de faturamento embasado nos meus concorrentes( claro que colocando um faturamento MUITO abaixo do que eles possuem, pois eles já tem clientes fidelizados e etc.).
Então minha dúvida é como formar meu preço antes de saber quantas unidades de cada produto eu venderei.

Fala, @sanziomiranda5420, tudo bem?

Primeiramente, desejo todo o sucesso possível ao seu negócio e a nova loja física!

Sugiro que você dê uma forte olhada na minha resposta nesse tópico aqui:

No final dele, recomendo algumas planilhas e material para estudo.

Dá uma olhada nesse vídeo também:

Se eu puder resumir, o que define se o seu preço será baseado na concorrência ou não, é a diferenciação. Quanto mais parecido com a concorrência é seu produto, mais parecido deverá ser o preço. Mas cuidado, você deve buscar se diferenciar em atributos valorizados pelo cliente.

Depois me avisa se os materiais te ajudaram.

Grande abraço