Como abrir um negócio de venda de roupas com pouco dinheiro?

moda
investimento
planejamento
roupas

Eu quero abrir meu próprio negócio, mas no momento estou com pouco dinheiro, gosto de vender roupas diversas.

Estou querendo abrir uma loja de roupa, e não sei como começar
Estou querendo abrir uma loja de roupa, e não sei como começar

Oi Daian (@olameu6283), tudo bom?

Se você está com pouco dinheiro e mesmo assim quer empreender, existem alguns caminhos que podem ser bem baratos em um primeiro momento e te ajudar a validar se a sua ideia tem demanda e se vale a pena mesmo.

Mas antes de iniciar, vale a pena fazer algumas reflexões:

1 - que tipo de roupa você vai vender? ela tem algum diferencial (preço, estilo, etc)?
2 - você já conhece onde vai comprar essas roupas? conhece fornecedores ou fabricantes?
3 - já conversou com pessoas interessadas? tem clientes em potencial?
4 - sabe o preço que eles estão dispostos a pagar pelo seu produto?

Essa última é uma das mais difíceis de se responder e, se você já tiver as outras respostas, pode testar essa na prática. Para isso, eu acho que o melhor caminho é começar pequeno mesmo, vendendo roupas para familiares, amigos e conhecidos.

Para isso você pode comprar uma primeira remessa de roupas, divulgar em redes sociais e no boca a boca com amigos. Se tiver uma boa demanda, conseguir vender a maioria das roupas e ter lucro será um bom sinal. Nesse caso você poderá investir o lucro para ter ainda mais roupas em estoque e evoluir a partir daí.

Se não conseguir vender, valerá uma análise dos motivos de não ter vendido.

Um conceito bacana nesse começo que pode te ajudar é o do MVP - mínimo produto viável da sua ideia - para saber mais sobre esse tópico, recomendo esses dois links aqui:

A ideia é que com poucos gastos você consiga ter uma resposta do mercado se vale a pena investir mais dinheiro e esforços ou não. Aqui na Clara temos uma jornada que explica mais sobre como começar a vender. Basta entrar na nossa plataforma e seguir o caminho de novos desafios > vendas > vender para além da rede de contatos

Espero ter ajudado e boa sorte na sua jornada!

Quero começa a vender, mas não sei por onde começar

Estou querendo abrir uma loja de roupa, tenho 24 anos e não tenho noção de como começar nesse mercado.

Olá, @oiclara7871, tudo bem?

Movi seu tópico para cá, pois o tema é parecido. Já tem boas dicas para você e podemos seguir a conversa daqui :slight_smile:

Boa sorte na sua jornada!

Olá Boa tarde!

Nós apresentamos projetos de desenvolvimento e posicionamento de marcas para aumentar a força de vendas dos nossos clientes com pouco investimento, talvez a nossa equipe possa te ajudar com essa questão.

Visite a nossa página pesquisando por Avank nos mecanismos de buscas do Google.