Cai de paraquedas na administracao de uma empresa,(longa historia) nao estou conseguindo gerenciar meu setor.. preciso de um help com algo que me direcione!

compras
financeiro

Estou a alguns meses a frente de uma nova empresa, Preciso coordenar toda a área administrativa ( RH, compras, fiscal, financeiro) em meio a implantação de um ERP e em meio a situação de ser uma empresa que ja estava ativa e precisou sofrer uma reestruturação completa… alem disso existe a necessidade de estar em contato com a area tecnica e comercial, para nao iniciar um problema grave de falta de comunicacao…Nao estou conseguindo aplicar metodos que me ajudem a estar com o setor sobre controle. Hoje ainda preciso ser o setor financeiro e sou o gargalho para aprovacao de compras… esta complicado manter as tarefas diarias em ordem e ainda gerir essa loucura toda. Gostaria muito de ouvir algumas dicas…Obrigada!!

Olá, @bruna5771, tudo bem?

Adoraria ouvir essa longa história… hahaha!

Na minha empresa, temos funcionários em diversas partes do Brasil e um na Europa, portanto também precisamos resolver um problema de comunicação. Utilizamos esse aplicativo para tal: https://slack.com/. É só criar um time, chamar as pessoas da empresa e começar a conversar por aí. Dá para dividir em vários canais por área de atuação e manter sempre os assuntos relevantes.

Hoje em dia, nem usamos mais emails por causa do slack. Dá uma lida nesse texto aqui.

Sobre gerenciamento de tarefas, você pode buscar bons softwares. Há boas opções gratuitas.

Espero ter ajudado! Boa sorte nesse desafio

Boa Noite,

Minha cara colega @bruna5771 , sou Administrador e atuo como Consultor empresarial…em especifico na modalidade de Gestão Compartilhada, já estive em seu lugar sei o quanto é complicado essa dinâmica …o nosso caro colega @filippo tratou muito bem sobre o tema…e caso queira trocar “figurinhas” estou a disposição …
Favor enviar e-mail para marcosjosead@gmail.com e conversaremos …

Para te auxiliar na gestão de projetos e nas suas tarefas diárias eu recomendo o Runrun.it.[http://runrun.it/pt-BR] Já para resolver o problema de comunicação te indico o Slack. Outra coisa, crie um procedimento operacional padrão para cada atividade da empresa com um fluxograma bem detalhado e que seja fácil para que qualquer pessoa compreenda como fazer, assim você poderá delegar as funções menos complexas e focar naquelas que realmente precisam da sua atenção.

Você poderia detalhar quais são suas funções diárias? Quantos funcionários são responsáveis pela área técnica? e pela comercial? Com essas informações fica mais fácil entendermos seu problema/desafio.

Gerenciar uma empresa é realmente uma tarefa que requer knowhow especializado e certa experiência. Eu, por exemplo, conheço um congresso de tecnologia BIM voltado exclusivamente para construção civil que é da pesada. Todo automatizado, integrado, será que na sua área não há algum tipo de software que lhe ajude? Abraço e boa sorte!