Agência de marketing digital

ideias-de-negócio

Boa noite!

Estou com a intensão de abrir uma empresa de Marketing Digital, porem tenho varias duvidas que gostaria de saber, principalmente como formar preço e se esse seguimento possui um sindicato da categoria? E como está o mercado para esse seguimento?

Olá, @WBC!

Esse mercado está cada vez maior. No entanto cada vez com mais players também. Você possui uma especialidade dentro do marketing digital? Pergunto isso, pois marketing digital é um conceito muito abrangente.

Uma agência que se propõe a ser de marketing digital terá que saber fazer planejamento de marketing, compra de mídia, SEO, redes sociais, etc. Além de ter um braço de TI e outro de criação.

Se eu tivesse no seu lugar, tentaria fazer algo mais nichado ou focado em uma das especialidades que eu citei acima. Você pode ser uma agência de compra de mídia, ou de SEO, ou de criação. E pode começar atuando sobre um segmento para depois ir expandindo.

Sobre sindicatos, eu acredito que não tenha um específico. Procuraria algum para profissionais de propaganda ou publicidade. Aliás, essa é outra dificuldade que você enfrentará. Não existem muitos profissionais prontos para essa área. Uma agência de marketing digital deverá estar sempre capacitando seus profissionais.

Espero ter ajudado!

Boa sorte!